Eleições do Santos Fc - Via Voz Caçara Blog do Manduca.

Há alguns meses atrás, tive informações que quatro ou mais chapas estavam sendo formadas visando as próximas eleições do clube neste final de ano. A princípio, achei muita coisa, afinal de contas, quatro chapas requerem no mínimo mil sócios com mais de cinco anos de clube para que possam concorrer ao Egrégio. Cada chapa tem necessidade de 250 nomes (mais ou menos). Portanto, quatro chapas requereriam aproximadamente mil associados. Se pegarmos a média dos sócios votantes nas últimas dez eleições, chegaremos à conclusão que teremos mais caciques do que índios. 
Já ouvi falar em várias composições, em várias costuras políticas assim como já ouvi a citação de muitos nomes como possíveis candidatos a presidência do Santos. Em tempo de guerra, boato é como terra. 
Algumas coisas parecem certas, Vagner Lombardi é o candidato da Resgate Santista, Modesto Roma é o da União Alvinegra, e Nabil Khaznadar, da situação. Nomes como os de Marcelo Teixeira, Odílio Rodrigues e José Paulo Fernandes foram descartados, perguntem às suas mulheres os porquês. Já ouvi os nomes de José Quaresma, Orlando Rollo, José Carlos Perez, Paulo Schiff…
Todos, ou quase todos, possuem o DNA do clube e merece meu respeito. Minha única certeza é que não sou candidato a nada, e seguirem sem ganhar um centavo deste clube que tanto amo.
Quanto ao atual Conselho, o mesmo está prestes a terminar sua função neste final de ano. Ano que vem talvez eu sinta saudade de alguns que forcosamente não estarão mais lá, mas, por outro lado, agradecerei a estas benditas eleições por saber que outros não verei tão cedo.

Fonte: Voz Caiçara, Blog do Manduca