Técnico pede para time terminar o campeonato com honra, e aguarda eleições no clube para saber seu futuro!
Eliminado da Copa do Brasil, o Santos buscava dar uma resposta no clássico deste domingo, contra o Corinthians. Mas não conseguiu. Desfalcada de Robinho, a equipe da Baixada levou um gol cedo, logo aos sete minutos do primeiro tempo, e, mesmo dominando a posse de bola, não conseguiu levar perigo a Cássio. Pelo contrário. Foi o goleiro Aranha quem realizou as principais defesas na partida.
A sequência de resultados negativos recai em Enderson Moreira. O treinador, por outro lado, não acredita que esteja com seu emprego em risco até o fim do ano. Para a próxima temporada, ele diz que gostaria de permanecer, mas precisa aguardar o resultado das eleições para presidente do Santos, que ocorrem em dezembro.
- Quando cheguei, o Santos estava em 11º lugar, próximo do grupo de baixo, com uma Copa do Brasil ainda a ser disputada. Fizemos jogos muito bons. Agora coincidiu de um momento de jogos em que não fomos merecedores. Faz parte do futebol, não tem que ficar lamentando. Tenho contrato e gostaria de continuar, mas não fico me iludindo. Queria ter a oportunidade de iniciar um trabalho aqui. Se for me dada essa oportunidade, ótimo. Se não for, busco em outros lugares.
Sem grandes pretensões no campeonato, o Santos ainda tem cinco partidas pela frente. O próximo adversário é o Cruzeiro, time que o eliminou na semifinal da Copa do Brasil. O reencontro está marcado para domingo, na Vila Belmiro.