Mas já? Gabriel tem conversas para deixar o Santos!

Uma notícia que nenhum santista gostaria de ouvir nesse fim de ano foi divulgada na última sexta-feira. O empresário de Gabriel, Wagner Ribeiro, teve uma reunião com representante do Wolfsburg, clube alemão com tradição de contratar jogadores brasileiros. No papo, claro, perguntaram sobre a joia santista.
Gabriel tem multa rescisória na casa de 50 milhões de euros, mas a situação financeira do clube - e o fato de o atleta possuir 40% dos seus direitos econômicos - pode baixar drasticamente os valores em debate - na conversa inicial, falava-se em 12 milhões de euros, menos do que o Santos pagou para ter Leandro Damião.

A proposta ainda não chegou ao Santos; o atleta, por sua vez, sempre falou em jogar por muito tempo no clube que o revelou. Só que grana não é um problema para o clube da Volkswagen - e as propostas dificilmente se limitarão ao time de Naldo. Arsenal, Chelsea e Barcelona são cotados como potenciais destinos para o jovem.

Em período eleitoral, qualquer movimento errado envolvendo a maior esperança do torcedor pode ser drástico. Especialmente porque o clube ainda não confirmou a permanência de Robinho e terá que contornar a péssima relação entre torcida e Leandro Damião, contratação mais cara da história do clube.