Modesto Roma e suas PROPOSTAS.

Modesto Roma, o novo presidente do Santos, venceu com propriedade as eleições do Peixe. Apesar de ter ficado na última colocação em São Paulo, com apenas 35 votos, o mandatário alvinegro teve seu planejamento aprovado na Baixada Santista. Virando com tranquilidade a disputa, Roma, da chapa "Santos Gigante", triunfou com 1321 votos, 122 a frente de José Carlos Peres, da chapa número, "Santos Vivo".

As propostas de Modesto chamaram a atenção no período de pré-eleição. Com ideias como a de montar um parque temático do clube, a "Sanfest", para aproximar os torcedores da equipe, além de criar o cargo de CEO, abaixo só do Comitê de Gestão e modernizar a Vila Belmiro, o então candidato conquistou a confiança dos sócios e estará à frente do Peixe no triênio de 2015 à 2017.


VEJA AS PROPOSTAS DE MODESTO ROMA JÚNIOR


NOVO CARGO


Presidente trará Dagoberto Santos, ex-superintendente na época de Marcelo Teixeira para assumir cargo de CEO (diretor executivo), abaixo apenas do Comitê de Gestão, órgão que deseja transformar em Conselho de Administração.


DÍVIDAS


A ideia de Modesto, logo no início do mandato, é contratar uma empresa especialista em gerenciamento de crises para renegociar a dívida emergencial do Santos, que hoje bate R$ 75 milhões, de acordo com a atual diretoria.


FUTEBOL


Modesto acha que o Santos não tem tanta exposição na TV e não consegue patrocínios porque a qualidade do jogo não anima os torcedores. Por isso, quer que a base do time seja de garotos e fala até em formar seus técnicos no próprio time.


APROXIMAÇÃO COM TORCEDOR


Um dos planos do novo presidente é aproximar o Santos de seu torcedor. Por isso, ele pretende criar a “Sanfest”, uma semana de eventos na cidade, e um parque temático inspirado em Beto Carrero World e Disney.


VILA BELMIRO


Modesto tem um plano de modernização da Vila Belmiro e ampliação para 25 mil lugares, com ideia de fazer um “estádio-boutique”, mas quer aproveitar mais o Pacaembu e agendar jogos também em outros Estados do Brasil.


‘Disney’ virou piada para rivais


No dia seguinte à entrevista publicada pelo LANCE!Net em que Modesto prometia a construção de um parque temático e a realização da “Sanfest”, os adversários ridicularizaram o candidato. Nabil Khaznadar, da Avança Santos, chegou a dizer que a proposta da Santos Gigante era uma “piada” e que antes disso era necessário fazer a “lição de casa”, ou seja, discutir os baixos públicos em jogos do Santos e problemas com CT e patrocinadores.


OUTRAS PROPOSTAS:



- Criar um portal de transparência


-Criar um parque temático do Santos 


- Promover um festival de música do Santos 


- Comprar um caminhão itinerante para levar exposições e produtos aos jogos 


- Criar um vallet licenciado em jogos do Santos 


- Promover a SANFEST, jantar de aniversário, Baile do Preto e Branco 


- Revisar o estatuto, dar mais poder ao presidente e tornar o Comitê de Gestão um conselho de administração 


- Tornar a Santos TV um canal de TV por assinatura 


- Desenvolver media training em todas as categorias 


- Disponibilizar ao sócio um clipping de tudo o que sai na imprensa 


- "Resgatar o jeito Santos FC de jogar" 


- Dar prioridade aos atletas da base 


- Criar um departamento de inteligência para observar jogadores 


- Fazer parceria com universidade para formar treinadores para o Santos 


- Construir um CT para a base 


- Retomar as "Sereias da Vila", time de cheerleaders 


- Modernizar a Vila Belmiro, transformando-a em "estádio-boutique" 


- Fazer acordo com clubes de várzea para criar "mini CTs" do Santos 


Modesto foi o único a indicar quem fará parte de seu primeiro Comitê de Gestão: ele próprio, César Conforti, Paulo Roberto Dias, José Macedo Reis, Gastone Righ, Jorge Correia da Costa, José Renato Quaresma, Oswaldo Nico e Rodrigo Marino.


O CEO será Dagoberto Santos, que já foi diretor executivo do Santos entre 2001 e 2008 (gestão Marcelo Teixeira), e também trabalhou como diretor de futebol do Atlético-PR, entre 2011 e 2013.


Marcelo Teixeira, ex-presidente, e o ex-lateral-esquerdo Léo também participaram da campanha e podem ter participação na gestão. Sobre Enderson Moreira, ele diz que fará uma reunião, sob o argumento de que "não é ético dispensar por telefone, é preciso conversar, ouvir".


Lancenet