Desejo de Enderson, Walter é oferecido e diretoria do Santos analisa!



O atacante Walter foi oferecido ao Santos. Apesar de estar emprestado pelo Porto ao Fluminense até o fim de 2015, o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, conversou com os dirigentes santistas sobre uma possível negociação. Na última segunda-feira, no desembarque do clube carioca, após fazer pré-temporada nos Estados Unidos, o atleta despistou sobre seu futuro. O Flamengo estaria de olho, mas até o momento não fez nenhuma proposta oficial. 
Apesar da oferta, os dirigentes santistas ainda não têm uma opinião formada sobre a contratação de Walter. A negociação, porém, foi um pedido do próprio técnico Enderson Moreira, ainda no ano passado, em reunião com a cúpula santista. O bom relacionamento entre os dois, que trabalharam juntos no Goiás, em 2013, é um dos pontos positivos para um possível negócio.
walter, fluminense, estados unidos (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)Walter está com dois meses de imagem atrasado no Flu. Ele é um dos jogadores que recebem direitos de imagem da Unimed, ex-patrocinadora do Tricolor, e a situação pode tirar o atleta das Laranjeiras. 
Para permanecer com o atacante, o Fluminense ainda precisa cumprir parte do acordo com o Porto. No contrato de empréstimo feito no início de 2014, o Tricolor se comprometeu a adquirir 25% dos direitos econômicos do atacante, aquisição que pode ocorrer de duas formas: ou paga R$ 6,2 milhões ou cede direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses. O prazo era até 31 de dezembro, mas, não foi cumprido.
Oferta por Walter afasta Guilherme
A oferta por Walter deve afastar o atacante Guilherme da Vila Belmiro. Apesar de os dirigentes santistas terem enviado uma proposta ao jogador do Atlético-MG, a contratação de Ricardo Oliveira e o alto salário do atleta esfriaram as negociações. Para a posição, o Santos já conta com Robinho, Thiago Ribeiro, Geuvânio, Stefano Yuri, Diego Cardoso, Gabigol e Patito Rodriguez.

Fonte: GloboEsporte.com